sexta-feira, 10 de abril de 2009

A cada dia assumo esse risco...

Eu não costumo me envolver em discussões. Não entro em "bate-bocas"...

Normalmente, quando estou diante de uma situação da qual não gosto ou não aceito, eu me retiro, me afasto e fico remoendo tudo aquilo vez após vez sozinho. Repasso cada situação inúmeras vezes e então chego a uma conclusão. Chego à minha conclusão. E daí retiro a minha reação. Aceito ou não aceito? Eu estava certo ou errado? Estávamos todos errados?

O interessante é que sempre chego a essa conclusão sozinho. Somente a partir das minhas próprias sensações e dos meus sentimentos. É aí que entra a música "Cara Valente". Desaprendeu a dividir....

Às vezes me pergunto se estou pronto para o jogo de convivência que o nosso dia-a-dia nos pede. Tendo sempre a construir as coisas sozinho. Mas, meu Deus, com 30 anos de idade e ainda não aprendi? "Conhece-te a ti mesmo"... nem sempre isso traz vantagens. O auto-conhecimento pode levar à auto-suficiência. Auto-suficiência conduz à solidão com passos mas firmes.

Discussões e bate-bocas, para mim, sempre foram sinais de fraqueza e falta de equilíbrio. Entretanto, para ser sincero, começo a pensar que situações assim podem te ajudar a crescer: seja internamente, seja no relacionamento com os demais. Tudo vai depender da sua atitude.

Julgar as coisas e as pessoas única e exclusivamente a partir da sua própria visão de mundo é perigoso. Ainda mais se sua visão for míope ou distorcida. E aqui eu sei do que estou falando. Como o cego curado por Cristo, eu posso dizer: "fui cego, mas agora vejo". Vejo? Talvez...


Viver é um risco que eu resolvi assumir. Aprender sempre é uma atitude que procuro ter a cada momento. Amar é abrir o seu mundo para que outra possa viver nele também. É estar disposto a encarar o desconhecido e a virar de cabeça para baixo tudo aquilo que te dá estabilidade. É recomeçar. Viver é aprender a recomeçar sempre e eternamente.

Eu resolvi assumir o risco de viver e de amar.

Não sei aonde vou chegar... mas estagnar é pior.

Crescer é necessário... e eu confio no meu taco. Você não?

Um abração a você e feliz páscoa! Jesus morreu naquela cruz por você e por mim... portanto, faça sua vida valer a pena!

Um comentário:

  1. Oi! Apreciei a foto. Descreve bem como você estava se sentindo ao escrever. É assim que todos devemos nos sentir diante da grandeza de Deus, Pai do Senhor Jesus e da Sua verdade. Despidos de qualquer "roupagem" exterior e humildes diante de Sua sabedoria. Não sou avessa a discussões desde que eu veja que elas tenham um lugar e propósito. Por exemplo: dar lugar a verdadeira sabedoria concedida pelo Espírito de Deus visando o crescimento da igreja, da igreja, não da denominação. Basta que os participantes da discussão vejam ela como um momento de aprendizado, não como um momento onde pretenciosamente se queira fazer com que outrem engula sem o menor grau de raciocínio o que um ou uns crêem ser o certo. Portanto deve ser um momento também de se abrir a bíblia com humilde e sincero desejo de se conhecer o que Deus nos revela, Não o que os homens querem que vejamos. Óbvio é, que estou me referindo a discussões sobre religião e doutrinas, mas também é verdade para ser colocada em prática sobre qualquer outro tema que seja alvo de uma discussão, fazendo é claro algumas ressalvas, dependendo do assunto. Sirleide da Rocha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...