quarta-feira, 10 de março de 2010

Desculpa pela vergonha que passei...

No Direito existe uma máxima que diz: "Contra fatos não existem argumentos". Bom... então vamos aos fatos.

Sou formado em Letras e agora estou cursando Direito. Deveria ter me formado no ano passado (2009). No entanto, logo depois de toda aquela confusão a respeito da Gripe Suína, com as férias sendo alongadas por mais 30 dias... fiquei tão desanimado com tudo que não suportei a idéia de voltar a estudar. Faltavam apenas 3 disciplinas (práticas) para concluir tudo. Enfim, raciocinei, ano que vem vai ser fácil e termino tudo até o meio do ano.

Ledo engano...

Mal sabia eu que a grade curricular do curso estava sendo alterada e que as alterações passariam a ter efeito imediatamente. Algumas disciplinas foram retiradas e outras (muitas outras) foram acrescentadas.

O resultado?

De três matérias a serem cumpridas, tenho hoje doze... sim... DOZE disciplinas a serem cursadas. E tem mais... Das 165 horas de AAC (atividades extra-curriculares) que eu precisava cumprir, já tinha cumprido 163 horas. Com essa mudança de grade curricular, agora são necessárias 300 horas de AAC. Ou seja, além das 12 disciplinas, preciso assistir mais 137 horas de palestras e cursos.

Hehehehehehehe... com toda a sinceridade: desculpa pela vergonha que passei. Uma das piores "jogadas" da minha vida.

E agora já posso rir de tudo isso. Nem senti raiva. Aprendi a assumir as conseqüências de minhas escolhas. E essa foi uma de minhas piores escolhas. E uma das piores conseqüências... hehehehe...

E a vida segue em frente. Nada mudou para os outros. Para mim, também, em essência, nada mudou. Assumo o que fiz. E vou dar o meu melhor agora. 

E deixo uma nota mental para o futuro: "Faça sempre o seu melhor em cada situação que se apresentar a você". Dessa forma você não terá arrependimentos. Fica a dica.

No mais? A vida continua muito boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...