terça-feira, 31 de março de 2009

Pérolas da internet

A Internet é um terreno muito fértil... tudo o que é colocado na net prolifera... Ainda bem que o talento também tem seu espaço.

Os poemas abaixo foram escritos por Cléderson Perez e foram publicados em seu blog (link AQUI). Humor fino e inteligência parecem ser sua marca registrada. Quem conhece o orkut (e alguém aqui não conhece?) vai entender exatamente o que ele está dizendo.

E com vocês, AS ORKUTIANAS!

I.
a felicidade que emana
das coisas simples da vida
me levam
me deixam
a rir:
que comunidade inútil.


II.
O perfil daquele ser,
desconhecido,
é muito constrangedor;
faz-me corar:
cadê o pudor?
Vou-lhe deixar
um scrap comprometedor.

III.
Naquele dia,
acordei com o pé esquerdo.
Quando fui checar o meu orkut,
nenhum scrap novo havia sido escrito.

IV.
scraps.
quando não são muitos,
são poucos.

V.
- Queres ser minha amiga?
Perguntou-lhe o lobo-mau.
- Quero.
Respondeu chapéuzinho.
Ninguém notou as manchas de sangue
na graciosa capa vermelha.

VI.
João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João fuçou no orkut de Raimundo,
com ciúmes por causa dos scraps que Tereza lhe mandara.
Tereza fez o mesmo com Maria por causa de Joaquim.
Joaquim desativou o indentificador de visitas;
e Lili, saiu do orkut e virou alguém importante.

VII.
As orkutianas
te adicionam sem parar.
Não. Não as conheço -
você pode afirmar.
Mesmo assim, elas continuam
a te incomodar.

VIII.
- É uma competição.
Dizem.
E assim,
cada vez mais
amigos fazem.
Amigos.
Será?

IX.
Imagens.
Fotos.
Alter-egos.

X.
As mensagens.
Não. Não as leio.
Entopem minha caixa de entrada.
É curioso notar:
o Orkut não as sabe contar.

XI.
No dia em que entrei,
parecia uma maravilha.
Quantas comunidades!
A todas me unia.
Até que de repente
minha vida estagnou.
- Culpa do orkut.
Me disseram.
E desde então,
pensando estou.
- Quando sairás do orkut?
Um dia.


_______

Sua vida já estagnou por causa do orkut? Na verdade, isso não é privilégio do orkut... é dessa forma que os vícios agem: chegam de mansinho em sua vida, mostrando somente as vantagens no início... e toma conta de sua vontade. Quando você se dá conta, não tem noção exata de tudo o que perdeu.

É isso.

Abração a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...