segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

E a enquete do UOL?

O povo brasileiro tem muito disso. Em toda e cada eleição encontramos aqueles que simplesmente não gostam perder o voto, por isso acabam votando para aquele candidado que está melhor nas pesquisas. Tá certo que talvez (e apenas talvez) isso tenha diminuído nos dias de hoje... mas existe.

Tenho minhas dúvidas se isso também não acontece com o Big Brother Brasil.

Eu me pergunto: a enquete do UOL (veja aqui), que costuma acertar quase todos os resultados de paredões, realmente acerta os resultados? Ou essa enquete (e as outras enquetes) acaba definindo quem será o eliminado?

Olha só o panorama que encontro hoje:


Uilliam saindo com mais de 50% dos votos em um paredão triplo!

O que eu achei interessante foi uma certa tendência que encontrei em alguns blogs que acompanho sobre o programa. Você espera sair o primeiro resultado da enquete do UOL pra poder saber em quem votar no site oficial.

Em um ou outro caso são os próprios donos dos blogs que fizeram isso... mas a mesma atitude é encontrada em leitores/comentaristas em todos os blogs.

Acredito mesmo que posso fazer uma diferença levemente maior votando muito na enquete nesses primeiros momentos em vez de votar no site oficial e fazer propaganda para quem eu quero que fique ou contra-propaganda para quem quero que seja eliminado...

Isso pelo menos é verdade em paredões de início de temporada. Da metade em diante os participantes tendem a ter uma torcida já bem definida.

De qualquer forma, fica a dica: não perca mais votos nos paredões... NOT. Vote sempre de acordo com o seu coração... ou de acordo com a sua razão... mas não vá simplesmente junto com a maioria. Sempre tenha consciência dos seus motivos. Seja no paredão do BBB10 ou na eleição para presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...