quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fim de noite

A noite vai avançando... o sono vem chegando após um longo dia de trabalho e preocupações.

Já li algumas páginas de um livro (depois comento sobre ele)... já conversei com a família (muitas risadas juntos!)... já assisti ao BBB10 (sou viciado, confesso)... o sono chegou e eu ainda estou aqui em frente ao pc. Não vi minha noiva hoje... apenas teclamos rapidamente pelo skype durante o trabalho... saudades...

Tanta coisa aconteceu hoje e tudo o que eu consigo pensar no momento é: "não é que faz sentido!"

Hehehehehe... sim... faz muito sentido. Assim, do nada, comecei a rever algumas atitudes e reações minhas diante de várias situações e percebi que realmente sempre acabamos criticando mais os defeitos que reconhecemos em nós mesmos.

Nem vou comentar o que me levou a esse "momento de auto-conhecimento" (estaria me expondo mais do que estou preparado). Os mais próximos a mim talvez consigam... não... acho que só minha irmã conseguiria reconhecer a situação como eu estou enxergando agora. Ela me conhece mais do que todos.

Enfim... simplesmente pare e lembre-se das situações que você mais tem criticado. Pense nas atitudes que mais te irritaram. E então seja sincero consigo mesmo: são essas mesmas atitudes que você, a contra-gosto talvez, tem assumido no seu dia-a-dia. Tá bom... tá bom... talvez não seja assim com você (talvez...), mas acabei de perceber que eu sou assim mesmo.

Que coisa feia hein, Paulo... "senta em cima do próprio rabo e fala do rabo dos outros"! É mais ou menos por aí. É ruim reconhecer-se imperfeito... não é nada fácil enxergar-se sem filtros (ou sem as máscaras). É até doloroso esse processo de desconstrução de si mesmo... mas o reinventar-se que vem logo em seguida é maravilhoso. Terrível mesmo é mentir tanto para os outros que até mesmo você acaba sendo engando.

Ainda tenho muito a aprender... ainda tenho muito o que crescer como ser humano. Atrás da casca de cara valente, dentro da armadura, só existe um menino assustado com o mundo e consigo mesmo. Mas que está lutando com todas as forças para vencer!


E vamos à luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...